terça-feira, 9 de agosto de 2011

Convite caixinha de presente

A festa  de Renally mal acabou e já estou cheia de idéias para a próxima, mas nesse meio termo quero agradecer a Claudinha, do feito a mão, pelas ótimas idéias e por iniciar em mim a vontade de começar um blog. Não consigo pensar numa idéia melhor de agradecer do que postando tudo que fiz para a festa e deixar a inspiração pra que todo mundo possa se contagiar da mesma forma como fui contagiada. Como foram muitas coisas e dois meses de trabalho, nos quais me passou a idéia de começar um blog, mas que era sempre interrompida por uma lista infindável de afazeres, vou começar por partes, separando os que foram invenção minha e os que fui inspirada a fazer pelos muitos artistas que encontrei na internet, a qual devo agradecimentos especiais pela existência. Infelizmente algumas coisas não fotografei o passo-a-passo, mas mesmo assim vou tentar ser clara ao explicar sua produção.
 A festa teve como tema fadas, não a sininho ou qualquer outra comercial, mas apenas fadas, na maneira mais infantil que eu acho que deve ser. Então vamos começar pelo convite, que deu uma dica de como a festa seria, literalmente um presente.




Vendo a parte de dentro da pra entender como ela foi colada, depois de passar o molde para o papel foi só recortar e colar com cola quente, que agiliza bastante o processo.

O molde da parte interna e da tampa eu consegui no blog http://salvarconfiguracao.blogspot.com/
O que eu fiz foi pegar o molde da parte interna e levar para o photoshop, que eu nem fazia idéia de como usar, mas assisti alguns tutoriais no youtute que me instruíram, ao menos minimamente, a usar o programa, que é preciso que se diga, não é um bicho de sete cabeças, a montagem é simples, basta apenas seguir as linhas e ir dobrando segundo o modelo.
Para a parte de cima, para economizar, eu queria encontrar um papel já pronto na papelaria, mas para minha decepção não encontrei nenhum papel durinho estampado, quem dirá de uma estampa que servisse. Então a saída foi improvisar, encontrei um papel de presente que me agradou e fiz a velha colagem na cartolina, o processo de colagem é mais complicado do que imagina,  colocando muita cola ela enruga e fica horrível, com pouca cola ele simplesmente não adere. A saída que encontrei foi pincelar uma quantidade considerável de cola, não muito, mas uma quantidade que possibilitasse o pincel deslizar e esperei alguns segundos para que a cola secasse um pouco, isso ajudou, mas depois de passar o molde para a cartolina e recortar algumas pontas começavam a soltar, mas nada que um pequeno pincel e um pouco de cola não resolvessem.

Para a montagem basta seguir as linhas como mostra as fotos abaixo




E deverá ficar desse jeito

Para formar a caixinha é só juntar as laterais como na foto




Deu uma alegria  vê-los todos juntinhos assim




A invenção, é claro, não foi minha, achei várias imagens desse tipo de convite na internet e como ele está em alta, muita gente o está fazendo, mas dei um toque especial e quando os convidados o abriam encontravam isso:


Uma trufinha que fiz mesmo sem nenhuma experiência  e apanhei para saber coisas obvias sobre a arte de fazer trufas e que será motivo para o próximo post.
A arte do convite eu mesma fiz catando uma imagem aqui e ali, mas depois eu descobri que existem sites que vendem pacotes completos para scrapbook e dão até alguns de graça, como é o caso do Justsoscrappy, aí fiz a festa, mas não usei nada do que comprei no convite, pois só depois do convite pronto é que eu fiquei sabendo de tal coisa.


O resultado final atendeu as minhas expectativas e atingiu o objetivo, surpreendeu. No próximo post vou mostrar como fiz as trufinhas!

2 comentários: