quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OMG!!! Trufas, é claro...

Depois de meses da ultima postagem aqui estou eu, um pouco mais compromissada, de curso terminado e de mestrado encaminhado, não foram meses facies pra mim, mas cá estou cumprindo minha ultima promessa, que foi o que mesmo? Hahaha, brincadeira, as trufas, claro!

Um bom chocolate para quem não sabe ou não tem paciência de preparar o chocolate comum, como aqueles em barra que compramos no supermercado, é o Harald, de preferência o top meio amargo, que dá mais sabor a trufa, afinal, ninguém quer trufa com gosto de sabão...

Derretemos de acordo com as instruções da embalagem e quanto mais picadinho melhor. As forminhas são essas...



... que podem ser encontradas em casa de festas (detalhe: para caberem no convite eles tem que ser pequenas) e devem ser enchidas com chocolate naté a marquinha...
Depois é só colocar as capinhas de silicone por cima
E as formas por cima, que servem pra moldar, e que no meu caso foram todas compradas juntas em um kit
Colocar na geladeira por um tempinho (como o chocolate é meio amargo ele endurece logo)
Retirar a forma modeladora, as capinhas de silicone e rechear, usei brigadeiro de chocolate e de coco, feitos da forma tradional, só que um pouquinho mais moles pra facilitar o trabalho (mais uma dica: não encha com muito recheio, isso irá dificultar o fechamento)


Terminando com a capinha de chocolate que irá fechá-la


Levar pra geladeira mais uma vez e depois desenformar, pra fazer isso basta usar o calor das mãos, quem tem as mãos quentes vai se divertir, o resultado é esse:

As idéias do que fazer com elas? São muitas... e ficam pra próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário