E eis que enfim chegou o grande dia, depois de muito trabalho, muitos imprevistos e muitos sufocos, tudo aconteceu como deveria. A grande maioria das coisas foram feitas por nós (e por nós quero dizer minhas irmãs, minha sobrinha e eu) e nos custaram alguns dias de estafa (hehehe). Bom, vamos logo as fotos, a começar pelos ilustríssimos bolos, cujo trabalho e o tempo seco quase me fizeram desistir de trabalhar novamente com pasta americana, na verdade quase me fizeram desistir de fazer bolos novamente...
O de Bia teve o tema de cereja, já o de Samira de maçã...
Os docinhos modelados derão um trabalhão. A receita usada foi a mais comum e sinceramente, a que deu mais certo, pois ficou bem macia e fácil de trabalhar, ela é simples até no preparo e eu aconselho pra cores fortes o tingimento do leite condensado, porque pra dar a textura correta depois de pronta, dá trabalho viu...
A receita é 1 lata de leite em pó
1 lata (use como medida a do leite) menos três menos de açúcar refinado ou glaçucar (quanto mais fino o açúcar melhor será o resultado, por isso se for usar o refinado complemente passando no liquidificador, assim ele afina ainda mais)
1 lata de leite condensado ( o ideial é ir adicionando aos poucos, dependendo do tipo de açúcar e do leite essa quantidade pode ser bem menor)
Misture o leite em pó com o açúcar e e vá acrecentando o leite condensado até dar o ponto, que é uma massa macia e bem parecida com a pasta americana. Não é necessário aqui sovar até tirar toda a gordura produzida como em outras receitas, mas se alguma gordura se soltar você pode retirar com papel toalha. Aí é so modelar, dessa vez eu utilizei uma balança e o resultado foi ótimo, cada frutinha ficou identica, é algo que vou repetir nas próximas festas.
Espero que o post tenha sido útil, porque ele ainda terá uma segunda parte...
Bjos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário