quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Buquê de trufas


O buquê de trufas, na minha opinião, foi uma das idéias mais interessantes que eu tive, a montagem foi simples e o efeito foi muito legal, uma pena que na hora da organização da mesa eles acabaram ficando escondidos atrás das toparias.
Os materiais necessários para dois jarrinhos como esses são:


  • 40 canudos cor de rosa

  • 40 palitos de churrasco
  • 40 forminhas como as da foto

  • Cola quente
  • 40 Trufas pequenas

Passe um fio de cola quente no palito e rapidamente passe o canudo pela ponta, dessa forma eles não vão se separar.

Espete na forminha delicadamente para que não rasgue

Cada florzinha vai ficar assim
Esperei para espetar as trufas apenas quando estivesse próximo ao aniversário para evitar que estragassem. No foto o fundo do jarro esta com plásticos só para que eu pudesse ter idéia de como iria ficar mas no dia eu usei sal grosso tingido com corante liquido na cor rosa. A quantidade de florzinhas irá variar de acordo com o tamanho do jarro e as cores podem variar de acordo com o tema da festa.
Infelizmente, foto deles prontos eu só encontrei essa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário