sábado, 15 de dezembro de 2012

Bolsinhas cupcake

           As bolsinhas foram o charme da festa, na verdade elas foram improvisadas de ultima hora pra colocar as guloseimas das crianças.
           O molde eu improvisei mesmo, com imagens da internet, aliás, esse é um ótimo recurso pra quem quer produzir algo mas não consegue construir um molde, eu pesquiso no google imagens colocando o nome do que eu quero + a palavra colorir, por exemplo: cupcake colorir. Isso ajuda muito, já que as imagens fornecidas são apenas contornadas, dessa forma fica muito fácil. Os moldes que eu escolhi foram esses
imp1














Acabei escolhendo o primeiro, apenas por uma questão de gosto mesmo e adaptei pro que eu queria


Fiz branco para os meninos e rosa para as meninas, a parte de baixo, que representa a massa, eu achei melhor fazer marrom, essa parte tem que ser mais altinha pra que dê certo na hora de costurar, ela vai ficar por baixo da cobertura. O ideal antes de custurar é casa-los com alfinetes, pois o corte não é igual dos dois lados. Junte as duas partes da frente (massa e cobertura), case-as, e depois ajuste com as duas partes de trás, ajeitando pra que fiquem certinhas.A parte da frente e a de trás tem que ficar separadas, pois o zíper ainda será costurado.


 Esse foi costurado na máquina, não tem muito o que fazer, é só fazer um risco de onde vai ficar o zíper e fazer um corte reto do tamanho do zíper, não precisa cortar mais que isso, pois assim vai dar a impressão que o zíper está embutido



     Despois de casados é só costurar. Essa foi felta na mão, usei o alinhavo, a mais simples de todas



 Olha ele ai no meio dos brinquedos

Ele fica ainda mais fofo bordado, mas realmente o tempo não ajudou, outra ideia é colocar uma pequena tira de feltro na lateral pra usar como alça. Eu tinha planos que fazer alguns como almofadas para usá-los na decoração da festa, nesse caso é só não colocar o zíper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário