sábado, 8 de dezembro de 2012

Receitinhas

As receitinhas mais importantes usadas na festa de Renally foram todas garimpadas na internet, seja em blogs ou mesmo em sites de culinária. A massa dos cupcakes foi a de bolo tradicional, branca e a de chocolate, mas para as coberturas eu fiz uso de um blog que eu adoro, que na verdade não é mais blog, agora é site mesmo, http://www.blogfeitoamao.com que é simplesmente profissional em termos de faça você mesmo, por isso não vou repetir o que ela já ensinou, vou apenas postar os links. O meis importante é que eu testei e deu certo!!
  
Para o ganache de chocolate e o marshmallow eu usei esse
O único cuidado que eu acrescento é que o marshmallow tem que ser feito no mesmo dia, senão ele murcha e não fica muito legal - o que aconteceu comigo - mas fora isso a receita é ótima e rende bastante.
Infelizmente a melhor foto dos cupcakes com ganache foi essa, uma pena, porque eles ficaram lindos e muito chamativos, foram os primeiros a serem escolhidos...
Para os biscoitos eu usei essa
, os biscoitos são muito bons e dá pra fazer qualquer formato pois a massa é bem maleável
Decorei com pasta americana, olha eles aí nos cachepôs com laço, juntinho com os pirulitos de chocolate também decorados

Os docinhos foram uma novela a parte, deram um super trabalhão, mas eu achei uma receita muito legal de docinhos modelados que me ajudaram a adaptar uma outra receita, deles eu não tenho nenhuma boa foto, - isso eu vou mudar, juro - da próxima vez que eu fizer a receita eu faço um pap bem detalhado, por isso vou deixar a receita para a próxima.
Já a pasta americana não tem segredo, a receita é fácil, mas é um pouco trabalhosa, haja braço pra dar o ponto, mas eu sempre prefiro fazer a pasta, sempre fica mais gostosa do que essas prontas e rende bem.
Por hora é só pessoal, espero ter ajudado, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário